HISTÓRIA DA SWEET ACESSÓRIOS

 

A Sweet Acessórios foi fundada no ano de 2010 com a união da designer Juliana Costa, formada em Moda e com passagem em empresas como Jimmy Choo, Shop 126 e Estúdio Chocolate, e o músico Eduardo Manu, que tem no sangue a arte, descontração e criatividade.

Juliana Costa e Eduardo Manu, fundadores da Sweet Acessórios
Juliana Costa e Eduardo Manu, fundadores da Sweet Acessórios

 

A missão da Sweet que é levantar a autoestima das mulheres através dos acessórios veio da experiência que a própria Juliana viveu na pele. "Sempre gostei de arte e coisas diferentes, minha personalidade nunca foi de brilho, salto alto e nem maquiagem exagerada. Nunca segui o padrão imposto pela sociedade e pelo mercado de trabalho que muitas vezes prioriza a aparência ao invés do conhecimento e qualificação", conta Juliana. 

Aí foi quando ela conheceu uma pessoa maravilhosa, um verdadeiro anjo da moda, que mostrou que ela poderia ser quem ela quisesse e que os acessórios poderiam ser grandes aliados na hora de mostrar ao mundo a sua personalidade. "É impressionante como um brinco, um mix de colares bem produzido, algumas pulseiras e muitas outras lindezas transformam o look e são capazes de te encher de confiança. É nessa hora que adoro me olhar no espelho e falar para mesma: Sou linda, forte e estou pronta para arrasar hoje!!!!"

No começo, a marca era focada no atacado e abrangia apenas a cidade do Rio de Janeiro. Rapidamente a Sweet conquistou o seu espaço e reconhecimento. Logo os sócios resolveram levar a identidade da marca adiante e, em setembro de 2011, nasceu a primeira loja do varejo, através da qual passamos a fazer parte do cotidiano dos nossos clientes. Em 2018 resolvemos conquistar o Brasil inteiro! Nasce a loja virtual que sempre foi um grande sonho do casal.

As peças são minuciosamente garimpadas dos 4 cantos do Brasil e do mundo para formar uma coleção atual, alegre e que desperte desejo e satisfaça o universo feminino. Dentro da Sweet tudo é pensado para agradar, acolher e surpreender nossos clientes e torná-los cada vez mais parte dessa grande doce família.

São muitas histórias ao longo desses anos!! Ter loja física é maravilhoso para criarmos esse vínculo de amizade com as clientes. Mas também estar presente no online é fantástico na hora de surpreender com tanto carinho quando o pedido chega na sua casa. Nossa alegria é ver como ajudamos mulheres a se sentirem ainda mais bonitas com nossos acessórios. Não só nossas clientes mas também várias colaboradoras que passaram pela empresa e que de alguma forma contribuímos para elas crescerem profissionalmente e se tornarem mulheres empoderadas. 

Completamos 10 anos no meio da Pandemia e isso fez com que refletíssemos muito sobre o nosso posicionamento e o que poderíamos melhorar para criar uma experiência ainda melhor para nossas clientes. Mudamos nossa logo, as cores da marca, a decoração da loja e priorizamos ainda mais agradar e inspirar as mulheres.

Nossa essência continua criativa e agora com um toque de leveza inspirado nas cores da natureza e nas coisas boas da vida. O nosso símbolo do coração ficou mais delicado e com formas orgânicas para realçar a nossa feminilidade.

Tornamos nosso processo de curadoria dos produtos ainda mais rigoroso para oferecer acessórios com qualidade e de preferência com produção nacional, onde podemos acompanhar de perto o processo e também ajudar a gerar empregos.

Estamos trabalhando para reduzir ao máximo o uso de plástico dentro da empresa e sempre tentando arrumar outros usos para os materiais internos que podem ser reciclados.

Depois de passar por tantos desafios, decidimos exaltar a positividade e espalhar ainda mais amor, afinal a vida é uma só! Te convido a viver essa experiência Sweet com a gente através dos nossos acessórios que vão te fazer sorrir e te deixar ainda mais linda. 

 

"Espalhe o bem que o resto vem!!" Juliana Costa